Sukhásana

®bHutchings
Sukhásana – Um Assento Próspero. Trata-se se um sinto que transforma seu corpo numa cadeira autoportante. Ele permanece sem se curvar na posição que elegemos, sem dor e sem desconforto. O cinto é confeccionado com alta performance técnica para suportar as pressões entre os pés e a coluna. Ele aperfeiçoa e corrige naturalmente sua estada no corpo propiciando o estirar da coluna para que os flúidos e mesmo a própria kundaliní ascenda pelo susumná. É uma cadeira prospera porque estando ereto e tranquilo a mente serena e o instante santo chega.
 
No Yoga, a designação sukha significa fácil, agradável, de fácil realização. Assim sentimos estando sentado no sukhásana que para além de agradável corrige perfeitamente a postura do corpo não permitindo que o praticante perca a elegância do sentar ereto.
Gosto muito de ver uma pessoa experimentando o sukhásana, sua expressão de felicidade é muito boa e isso tem acontecido com todos os que provam esse modo de sentar próspero.
No principio, a sensação aponta para o corpo, pois dar a ele algo que só se consegue deitado, a liberação de está ao cuidado para que ele não caia. Algo parecido com o sentar em um sofá, mas corretamente e sem risco de tombar.
 
A eficácia sobre dores na coluna, pernas, nervo ciático e outras tensões é incrível e o alívio é imediato. Acontece tal efeito porque o músculo descansa das tensões que a pessoa causa a ela mesma, já os ossos podem também relaxar porque no sukhásana ele deixa de ser tracionado pelos músculos.
 
Praticar as posições meditativas sem desconforto para os joelhos e sem perigo de lesões é algo que me fascinou com esse instrumento.
 
Realizar trabalhos de elevação da força sexual sentado sobre os ísquios com um tempo prolongado sem nenhum tipo de força muscular para permanecer e com toda a possibilidade de poder atuar sobre os principais esfíncteres só vendo para crer.
Executar ásana de pé sobre uma perna e com olhos fechados por muito tempo é algo que qualquer yogi aspira em sua prática e são raros os que conseguem sem a ajuda de um suporte.
 
Meditar sentado em equilíbrio sobre a região coccígea com elevação do tronco e das pernas ainda de olhos fechados por um tempo que supera qualquer sentada livre é algo extraordinário e o picos de entrada no instante santo da mente é algo despretensiosamente alcançado por qualquer pessoa que se posicione com esse suporte.
 
Eu não tenho dúvida que mudará sua noção de está no corpo em ásana, noto que é algo similar a por um objeto em um lugar qualquer quando nos sentimos descompromissado com o fardo de o carregar.
Experimente e verás!

Similar posts:

Fotos Sukhásana

My Instagram

@edsonvan