1- Apresentação Dos Eventos - Portugal 2019

®edsonmoreira
Por que o yoga demora tanto para acontecer em nossa vida?
Que faz o yogi que o meio prático parece não chegar ao fim?
Será que vamos continuar definindo yoga como união?
O homem realmente está separado de Deus?
Como se livrar da culpa e da inocência?
O samádhi depende do tempo e do espaço para acontecer?

Com tantas experiências em: workshops, formação de professores, instensivos de apronfundamento entre outras formas de levar o Yoga às pessoas, tenho percebido que o melhor encontro é aquele onde podemos esperar que todos apareçam para ver o que cada um traz na mente e no coração. Dessa reunião nascerá as matérias e técnicas que iremos estudar como se fosse um programa. É só quando parece que todo os trabalho foi destinado a cada um dos presentes.

Tenho pontuado muito enfaticamente sobre o Processo Yoga e as diversas metodologias que intentam revelar em forma de samādhi a fusão de prāna com apāna, porem com ineficácia quase total  sobretudo para o aluno que em sua maioria acabam deisistindo da filosofia. O processo não requer absolutamente nada para ser percebido por nós, mas é preciso deixar de acreditar que estamos separados de Deus, da natureza e dos seres a nossa volta.

Existe ilusão e essa obstrui a verdade universal que nos mostra que nunca ouve essa separação, no entando o que manda na individualidade é a mente do praticante, esse precisa decidir o que quer alimentar, a ilusão ou a verdade. Se optar pela ilusão o Yoga jamais será a fonte da sua felicidade, se optar pela verdade, o fascineo pela prática aumentará, mas já será deixado de lado o esforço passado a ser cada instante uma fonte felicidade plena. 

 Os modelos que estou levando de trabalho neste ano de 2018 serão:

 1 - Master Class com temas específicos, a livre escolha do organizador dentro das quase 60 técnicas agrupadas por nós no Śāstra do YogaLivre. Tem duração de 16 horas incluindo a sexta feira com apresentação e roda de mantra com conversas.

 2 - Sessão xamânica com rapé, cantos e tambores - 3 horas de trabalho

Sessão extraordinária e separada das demais atividades para quem quiser abrir a força em seu espaço, incitando o xamanismo no contato com a medicina ancestral da floresta amazônica e espiritual baseada na quinta revelação epocal.

 3 - Intensivo de YogaLivre durante uma semana. Para aqueles que querem mais profundidades nos aspectos técnicos, porem já revelando que as técnicas não nos levarão ao processo Yoga, mas ajudam a biologia se manter saudável para um maior tempo de vida, portanto habilitam aos que ainda não perceberam a natureza real de si mesmo, mas tempo para discernir entre o que é e não é sua personalidade profunda. São 56 horas de trabalho dentro da mente coordenando os comandos para o corpo realizar as técnicas, sob os ajustes do espírito pessoal resultando em alimento para a alma. Estaremos recebendo as três graças: O banho de amor advindo do Pai Universal; A permissão do existir para continuar realizando a vida pelo Filho Eterno e a imersão na inteligência através da mente outorgada pelo Espirito infinito. Haverá certificação para os que permanecerem coesos.

4 – Formação de AYÁ - primeiro módulo – Expressões Culturais. Para tanto é preciso que a escola tenha os suportes, bem como a estrutura para armá-los. Caso nós tenhamos os Ayās para uma turma de sete estudantes o valor para participar será cobrado por pessoa.

 5 - Curso de Extensão de YogaLivre – durante 7 dias completos 56hs

Uma revisão profunda nos condicionamentos, nos pensamentos, nas atitudes e na maneira de praticar o Yoga, sobretudo de ensina-lo. Não tarda muito para que um aspirante de yoga se veja condicionado a prática porque de fato ela fascina pelas sensações que causam no organismo. Todavia é mais importante aprender a ver o yoga sem passar pelas sensações corporais, que como sabemos, são percepções distorcidas da realidade mais profunda e na maioria das vezes desconhecidas para o praticante.

 

EdsonVan

Similar posts:

gansos

Curso de Extenção Para Professores - Portugal 2019

Informações dos Eventos - Portugal 2019

Programa Geral dos Eventos - Portugal 2019

My Instagram

@edsonvan