Clave de Sol

®edsonmoreira
Clave do Sol – Ayá nas cordas elásticas
 
A clave do sol é um suporte de até 7 notas para compor música com o corpo, pois na verdade são cordas elásticas esticadas entre duas árvores , uma sobre a outra, distanciadas entre si e de modo a compor uma partitura pronta para o praticante escrever notas musicais sobre elas.
 
As linhas vão dimensionando a vertigem do praticante fazendo desaparecer o medo menor ao acessar a corda seguinte e passo a passo superando vertigens maiores nos degraus mais acima.
 
Como estão armadas entre árvores vivas, o praticante em contato com elas, pode experimentar voos musicais antropológicos resguardado na esfera mental permitindo descobrir o que motivou os nossos ancestrais a subirem a copas das árvores no alvorecer da humanidade.
 
O bom da clave do sol é que em cada corda permite dois ou mais praticantes e a pratica vira uma orquestra musical entre caras sérias e sorridentes, pois na maioria dos casos os músicos sobem sérios e temerosos e terminam sorrindo e destemidos.
 
A grande conquista é chegar sobre a sétima nota e lá poder sentir mais de perto a árvore e por minutos seguidos permanecer de peito ou de costas grudado na árvore abraçando e enlaçando com nossas pernas sentindo uma perfeita simbiose entre a seiva e a linfa de nosso corpo.
A temperatura de cada árvore é diferente uma das outras, assim como também é entre os corpos humanos, cada uma nos mostra um pormenor do mundo arbóreo que considero revelador da nossa ancestralidade, o modo como viviam na milenar existência. Eu me sinto muito bem e muito seguro nesse suporte, por isso é que o fiz para que você possa também sentir o mesmo. Eu não falo de sensações corporais apenas, embora elas existam, o trabalho na esfera mental é incrível e você precisa sentir para saber o que vem a ser. É possível que cada um tenha as suas descobertas e é isso que incrementa o poder do instrumento, ele facilita acessos que não conseguimos numa prática na terra.
 
Sendo elásticas a permissão da onda da corda é de 360% e praticamente podemos praticar qualquer tipo de movimento e o limite que for apresentado pelo músico está mais nele do que na partitura do suporte.
 
Este suporte nasce da vibração corporal e das oscilações mentais representantes da vibração universal que está em todos os objetos, lá o que mais faz o músico vacilar é que ele não para e portanto os labirintos auditivos trazem reminiscências fundamentais para compreender mais a nossa natureza pessoal já que na natureza ausente do plano linear, o homem estaria muito mais apto a se perceber.
 
Venha ouvir a sua música pessoal na clave do sol, ela nunca parou de tocar em seu interior, assim irá perceber que seu ego não pode ser seu professor, pois ele engana e as vivencias não passam de ilusões.

Similar posts:

Fotos Clave do Sol - AYÁ Musical

My Instagram

@edsonvan