Suporte AYĀ, um jogo de anéis inspirado nos ganchos das árvores

Os Espíritos Ministradores do Universo Central


(285.1) 26:0.1 OS SUPERNAFINS são espíritos ministradores do Paraíso e do universo central; eles são a mais alta ordem do grupo menos elevado de filhos do Espírito Infinito — as hostes angélicas. Esses espíritos ministradores são encontrados desde a Ilha do Paraíso até os mundos do tempo e do espaço. Nenhuma das partes maiores da criação organizada e habitada fica desprovida dos serviços deles.

Os suportes AYĀ – Facilitam a sua Prática


O que é ādhāra  


Ādhāra (aadhaara) m. suporte, substrato; a força de sustentação, ou o apoio, ajuda, compreensão, localização, arrimo, encosto, fulcro, baluarte, sustentáculo, bastão, fortaleza, base, pivô, ponto de apoio...


AYÁ, AYA, AYO... Significa camareiro e preceptor, trata-se de alguém que tem sabedoria e desprendimento suficiente para cuidar do outro sem se apropriar da vida da pessoa necessitada. O saber e a ajuda técnica é repassada dando capacidade a pessoa de auto promover o que precisa para resolver suas carências e seus problemas.


A palavra ādhāra significa suporte, portanto algum objeto que podemos utilizar pra realizar a nossa prática de YogaLivre. Não é somente para o āsana que o suporte está pensado, pode ser para qualquer desenvoltura física.


Inclusive o samādhi tem vários suportes como alamba, vichara, samprajñata, sabījā  significando sempre que a iluminação é suportada por um estado perceptível. É a felicidade com relatividade.


Antes de tudo relembremos que qualquer técnica de Yoga é um suporte para a clareza que o aluno busca em sua vida.


O āsana é o suporte corporal; o mantra é o suporte devocional e vibracional, por isso que é a técnica mais importante do Yoga, já que ela mexe o indivíduo em toda a sua grandeza; a concentração é o suporte mental e a meditação o suporte da percepção Divina, onde tudo é a mesma coisa e, o espírito é o mesmo reinando em todas as formas.

O corpo é o suporte do espírito e o espírito o suporte do mundo.


A finalidade do suporte é ajudar a desenvolver mais rápido as técnicas que o praticante programa em sua vida e o āsana é um dos mais utilizados no mundo do Yoga atualmente.


O Hatha Yoga é quem mais utiliza esses apoios e quase sempre é para o āsana que eles existem. Mas também existe para o relaxamento, para o prānāyāma, enfim.


No YogaLivre tudo pode conter um suporte e vai muito da criatividade de cada professor e mesmo de cada praticante.


Saiba mais...


YogaLivre - Centro de Estudos Antropológicos

Rua 2 Casa 6 Fazenda Furquilha - Monte Alegre do Sul - SP

11-8209-7656