A Relação de Deus com o Universo


(54.1) 4:0.1 O PAI Universal tem um propósito eterno em relação aos fenômenos materiais, intelectuais e espirituais do universo dos universos; propósito este que Ele está cumprindo ao longo de todo o tempo. Deus criou os universos pela Sua própria vontade, livre e soberana, e criou-os de acordo com o Seu propósito onisciente e eterno. É questionável que alguém, exceto as Deidades do Paraíso e os Seus coligados mais elevados, realmente saiba muita coisa sobre o propósito eterno de Deus. Até mesmo os cidadãos excelsos do Paraíso têm opiniões bastante diversas sobre a natureza do propósito eterno das Deidades.

Gam Yoga - Um Espaço de ĀYĀ
Gam é como batizamos o espaço de Yoga aberto na Vila Madalena. É simplesmente genial e agradável por está recheado de natureza no centro mais agitado da Vila Madalena. 
Em meio a tantos bares onde o álcool e o cigarro predominam na vida das pessoas, resolvemos abrir esse espaço para abrandar essa proposta de consumo tão focada e espicaçada pelo sistema para as pessoas se divertirem.
Nesse espaço damos o nosso contributo ensinando o Yoga para elas fazendo-as sentir de fato o glamour da vida sem a presença desses afamado e liberados tóxicos.  
Com duas salas preparadas com suportes para facilitar a prática e ainda com espaço para fogueiras, chá e subida em paus para sentir a presença das árvores em nossa vida.
Só acredita quem vai lá porque de fato é diferente e inteligente a proposta do Gam Yoga. Lá poderemos praticar sobre o ĀYĀ e sentir a magia da prática sem o peso da gravidade.
Aqui também, os mais afinados com a técnica e com o seu substrato de vida, especialmente quando perceber que serve de exemplo para outras pessoas, podem obter a formação profissional e seguir ensinando o YogaLivre como forma de manter a vida.
Saiba mais...

Os Professores de YogaLivre

Yogi Edson Moreira                            Fortaleza, Ce - 1963

Um dia após ler uma revista sobre o tema tomei a decisão de praticar e permaneci 5 anos praticando sozinho. Foi fácil iniciar e minha determinação mostrava que era aquilo que eu queria fazer. Ainda muito novo por volta dos 17 anos foi quando tive esse contato e tornei Yoga a minha vida. Minha família sempre achava que seria um passatempo, de fato, o tempo passou voando, pois com o Yoga agente perde a noção temporal muito rápido! Naquela época minha cultura física era a trivial que ainda permanece hoje,  na fase do sonho não aparece os exercícios mais importantes para a alma. 

O universo conspira de acordo com os nossos desejos e o que eu via e fazia era corridas, futebol, natação, corridas, bicicleta, nada que coadjuvava para engrandecer minha alma e contribui imensamente para endurecer meu corpo. Então ao ler essa matéria na revista planeta fui imediatamente para o chão realizar as técnicas e me apaixonei pelo Yoga. 

Todos os dias realizava os exercícios e o tempo de dedicação a eles ia progressivamente aumentando chegando ao ponto de realizar 8 horas diárias. Para mim era fácil pois naquela época eu somente estudava e tinha todo o resto do tempo ao meu favor. Depois desse tempo de auto-iniciação, que inclusive é difícil suceder no mundo do Yoga já que somente se aprende através da dīkśa recebida de um guru, professor, acharya,  mestre enfim resolvi buscar uma formação profissional para me dedicar ao estudo e ensino dessa filosofia. Acreditei que era preciso ter um certificado e fui atrás dele.

Comecei a formação com o professor DeRose, que durou 12 anos para concluir o mestrado. No nono ano de estudo apresentei uma tese que focava a atenção sobre o āsana – a técnica corporal Yogi e sua iteração nas demais técnicas yogi-s. Nesse estudo eu não era apenas um, aluno, mas um discípulo e como tal permaneci 17 anos. Chegou o momento de cessar, a luz brilhou em mim e hoje tenho o meu próprio método de Yoga.


Yoginí Vanderléa Jovino       Campina Grande, PB - 1966
Eu Sou, Vanderléa Jovino, nasci em Campina Grande no estado da Paraíba e ai vivi até meus 21 anos. Insatisfeita com o que ocorria na política brasileira, resolvi sair do país rumo a Europa e ai fiquei durante 14 anos. Durante 11 anos estive na região norte de Portugal onde nasceu meu filho na cidade do Porto. Depois já como profissional do Yoga segui para Barcelona na Espanha onde nasceu o YogaLivre com fundamentação naquilo que temos vivido diariamente, foram 3 anos de momentos maravilhosos, ricos em auto conhecimento e qualidade de vida!
Nesse momento vivo na cidade de São Paulo, quando resolvi voltar para o Brasil foi a cidade de Manaus que escolhemos para desenvolver ainda mais o Yoga interno que já somava muitos anos de vivências profundas. Ai vivi durante 7 anos onde resgatei muitas sensações e ensinamentos da grande e poderosa natureza, o contato com a floresta nos fez repensar bastante aquilo que já traziamos arraigado como suportes para nossa auto suficiência. Agradeço imensamente por está oportunidade!
O meu primeiro contato com Yoga foi com 14 anos, simplesmente por curiosidade resolvi experimentar uma aula com a única professora que existia na minha cidade naquela época, recordo bem do rosto dela, uma senhora muita simpática, porem não despertou e nem me inspirou a da continuidade ao que foi me apresentado como Yoga.
Muitos anos depois, já vivendo em Portugal, conheci casualmente no parque da cidade o professor Edson Moreira e ai novamente o Yoga surgiu na minha vida e dessa vez foi para ficar. Já se passaram 16 anos e desde a primeira aula venho me aperfeiçoando como pessoa e contribuindo com aqueles que vem com vontade de ampliar o que já é latente no nosso coração. Sinto-me feliz e no meu dia a dia segue sempre a consciência do que realizo em prol daquilo em que acredito.
Jaya Ganesha JayaFotos/Pages/Van_-_Asana_de_Solo_1.htmlFotos/Pages/Sequencia_didatica.html

YogaLivre - Centro de Estudos Antropológicos

Rua 2 Casa 6 Fazenda Furquilha - Monte Alegre do Sul - SP

11-8209-7656