Filosofias de Vida - Conceitos Monistas
Śiva é o único espírito do universo, ele anima todas as formas de vida inclusive à energia em seu estado puro sem nome e sem forma. É, portanto toda a forma de vida incluindo todos os seres visíveis e invisíveis, presentes e distantes.
A energia matricial ou Śakti embora se forme diversamente é a mesma em todas as aglomerações e formações de vida. Ela ocupa e rege todos os reinos naturais e as vidas onde quer que ela exista, nos espaços mais longínquos do universo.
Śiva nunca se separa da Śakti e ela é sempre o reflexo da sua existência e inexistência. Portanto tudo está vivo  seja com movimento aparente ou estável como no caso das pedras que não mostram suas vibrações facilmente.
Não há diferença no conteúdo essencial das formas de vida e embora os nossos sentidos possam captar imagens ou vibrações biodiversificadas, elas são sempre um resultado da compreensão limitada e jamais uma realidade ontológica desse mesmo ser.   
Todo o universo vibra, essa vibração é o amor que Śiva utiliza para criar a vida. Essa vibração tem variações e por isso o universo tem planos, níveis, seguimentos, reinos, enfim, essas classificações que nossa mente encontra para existir como tal.
O universo embora possa ser visto como multidiverso é apenas um e é o corpo de Śiva. Dentro de Śiva tudo esta vivo. Somente ele pode ter consciência de si mesmo e da mesma maneira que apenas ele pode ver-se também inexistente.
Trika.html
Apresentacao_do_Curso.html

YogaLivre - Centro de Estudos Antropológicos

Rua 2 Casa 6 Fazenda Furquilha - Monte Alegre do Sul - SP

11-8209-7656

Os Filhos de Deus do Universo Local


(384.1) 35:0.1 OS FILHOS de Deus, apresentados anteriormente, têm origem no Paraíso. São descendentes das Deidades dos domínios universais. Da primeira ordem de filiação do Paraíso, a dos Filhos Criadores, há apenas um em Nébadon, Michael, o pai e soberano do vosso universo. Da segunda ordem de filiação do Paraíso, a dos Filhos Avonais ou Magisteriais, Nébadon tem a sua cota completa — 1062 Filhos. E esses “Cristos menores” são tão eficientes e Todo-Poderosos, nas suas auto-outorgas planetárias, quanto foi o Filho Criador e Filho Mestre, em Urântia. A terceira ordem, tendo a sua origem na Trindade, não é registrada em um universo local, mas eu estimo que, em Nébadon, haja entre quinze e vinte mil Filhos Instrutores da Trindade, não incluindo os 9 642 assistentes registrados, trinitarizados por criaturas. Esses Dainais do Paraíso não são nem magistrados nem administradores, eles são superinstrutores.